Mas afinal de contas, por que construir com madeira engenheirada?

Noticia

A construção civil demanda agilidade e sustentabilidade em seus processos. A madeira engenheirada surge como solução, aliando facilidade de uso, agilidade, menos desperdício, conforto, versatilidade e sustentabilidade


Ao longo dos últimos anos, acompanhamos vários tipos de construção, incluindo prédios de madeira, sendo construídos. Prova de que podemos ter obras sustentáveis e inovadoras mudando a forma como vemos a construção com madeira no Brasil.

Com o crescimento da população e o desenvolvimento das cidades, a construção civil demanda agilidade e sustentabilidade em seus processos. A madeira engenheirada surge como solução, aliando facilidade de uso, agilidade, menos desperdício, conforto, versatilidade e sustentabilidade.

Sobre o uso deste produto na construção civil, elencamos alguns pontos importantes para você que trabalha na área ou está pensando em construir:

Personalização: um ponto importante em relação à madeira engenheirada, é a possibilidade de personalização, uma vez que é possível a produção de peças de acordo com a necessidade de cada projeto.

Precisão e estabilidade dimensional: O processo de tratamento da madeira permite, em cada etapa, estabilidade dimensional e precisão, possibilitando uma performance estrutural melhor, aspecto muito importante para a construção civil. A precisão da madeira engenheirada facilita o trabalho e faz com que o projeto seja executado de forma ágil e segura.

Economia: O ganho de produtividade é enorme se comparado às construções convencionais. Nesse cálculo, entra por exemplo a redução de resíduos no canteiro de obras, já que toda a estrutura vem pronta de fábrica, sendo necessários apenas ajustes pontuais, como desbastes ou refiles. Outra vantagem está na redução significativa do número de funcionários. Se considerarmos o tempo de construção, também há ganhos, uma vez que é possível agilizar a entrega e atender novas demandas. Além destes, também existem custos indiretos que devem ser considerados e que possibilitam redução do custo total da obra.

Desmistifique o uso da madeira na construção e faça parte desta cadeia inovadora e sustentável, aumentando sua produtividade e usufruindo de um novo conceito em residências de madeira com conforto, inovação e sustentabilidade.

Fale conosco e descubra como nossas soluções podem transformar a sua maneira de construir.

Tags: Falando Sobre Madeira; Madeira engenheirada; LVL; Indústria da madeira; Revolução na construção; Economia; Precisão; Agilidade