Uma solução de valor. As possibilidades do LVL em meio à crescente demanda e o cenário da Madeira Engenheirada no Mercado Global.

Noticia


O crescimento do número de construções em madeira já é realidade no mundo.

Uma pesquisa publicada pela Grand View Research Inc, aponta que o mercado global de madeira laminada colada (uma das classes de madeira engenheirada), até 2025, será avaliado em US $ 4,76 bilhões.

Isso demonstra a crescente demanda e o sucesso da Madeira Engenheirada em âmbito mundial.

Essa mudança vem acontecendo devido à evolução da madeira como uma alternativa sustentável e de baixo custo ao aço e concreto, sua resistência superior e a facilidade de construção e manutenção.

A previsão e seus apontamentos mostram crescimento, principalmente nos setores residenciais e comerciais, mas desde sua publicação, a conscientização sobre os benefícios do material vem se popularizando, expandindo as possibilidades de sua aplicação e impactando o mercado positivamente, como podemos observar na crescente de projetos e obras finalizadas de edifícios de Madeira Engenheirada.

As qualidades estéticas favoráveis ​​da Madeira Engenheirada a tornam ainda mais adequada para o segmento residencial, pois há uma alta demanda para projetar casas elegantes.
A flexibilidade de design oferecida pelo produto também é um fator importante que promove o crescimento do mercado.

Sua capacidade de alcançar grandes vãos, vem suprindo também uma carência do mercado arquitetônico com desempenho favorável na construção de uma variedade de estruturas, como edifícios, fábricas, shoppings, escolas, faculdades e pontes.

Fonte: Grand View Research.

Tags: Falando Sobre Madeira; Madeira engenheirada; LVL; Indústria da madeira; Revolução na construção; Economia; Precisão; Agilidade, Mercado Global