Madeira Engenheirada: a relação entre meio ambiente, estilo de vida e saúde

Optar por usar a madeira em sua construção, significa uma melhor relação entre o meio ambiente e seu estilo de vida.
Noticia

A madeira é um material resistente, sustentável e renovável. Durante a última década passou a ser utilizada como a matéria-prima principal na área da construção em diversos países.

Alguns estudos, como o realizado pela Human Spaces, indicam que a utilização de elementos naturais, como a madeira, em um ambiente geram diversos benefícios. Há um aumento comprovado da produtividade e do bem-estar.

Hospitais e centros de saúde estão adaptando seus espaços corporativos, pois a utilização destes elementos aumenta o bem-estar dos pacientes, que impacta diretamente no tratamento e sua recuperação.

Empregadores já conseguem perceber a promoção do bem-estar dos funcionários, pois a madeira no ambiente de trabalho contribui para melhorias humanamente sustentáveis no desempenho dos negócios. Segundo o estudo, o toque ou o contato visual com estes elementos, geram lembranças e memórias afetivas relacionadas com a natureza.

Optar por usar a madeira em sua construção, significa uma melhor relação entre o meio ambiente e seu estilo de vida. Essas construções são sólidas e confiáveis, além de muito acolhedoras. A madeira adapta-se muito bem a este conceito e pode aparecer de diversas formas, em revestimentos, mobiliário, e na parte estrutural, ficando exposta internamente. Com uma boa manutenção pode durar por muitos anos.

Enfim, podemos concluir que a madeira é boa para o meio ambiente, para as organizações, para a saúde e para o bem-estar das pessoas.

Tags:

madeira engenheirada, arquitetura, design de interiores, bem-estar
bg-madeiras.jpg