Eficiência para uma Longa vida útil

Mas, e sobre a vida útil da madeira engenheirada? Pode-se afirmar que apresenta resistência superior à madeira comum, uma vez que, sua manutenção é muito mais barata que os demais materiais. Sua durabilidade e resistência são características que
Noticia

O ciclo de vida da madeira engenheirada coloca este recurso como um dos principais materiais sustentáveis para a construção, tendo ampla aplicabilidade e eficiência ao longo do ciclo e oferecendo benefícios em todas as suas etapas.

Sobre a utilização deste material na construção civil, a tecnologia aplicada na sua produção, possibilita sua aplicação, em muitos casos, como substitutiva de materiais como o concreto e o aço, gerando uma mudança no cenário da construção, para formas ecologicamente mais eficientes.

Mas, e sobre a vida útil da madeira engenheirada?
Pode-se afirmar que apresenta resistência superior à madeira comum, uma vez que, sua manutenção é muito mais barata que os demais materiais. Sua durabilidade e resistência são características que justificam a crescente utilização em grandes obras por todo o mundo.

Além destas vantagens, essa inovadora solução evita desperdícios e promove eficiência energética, considerando-se que é produzida com menor gasto e que as árvores sequestram carbono ao longo de todo seu crescimento.

A madeira engenheirada é considerada uma solução construtiva do futuro, impactando positivamente na construção civil e na proteção ao meio ambiente.

Tags:

Madeira Engenheirada
ciclo da madeira
indústria
sustentabilidade
Vida útil
bg-madeiras.jpg